Financiamento de veículos aumenta 25,9% em Minas Gerais comparado a fevereiro de 2023


São Paulo, 18 de março de 2024 – Durante o mês de fevereiro, Minas Gerais se destacou no financiamento de 46,7 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com informações da B3. Houve um crescimento de 25,9% no total de financiamentos em comparação com o mesmo período do ano anterior, porém, uma queda de 9% em relação a janeiro.

No setor de autos leves, observou-se um aumento de 22,2% em relação ao ano anterior e uma redução de 13,4% em comparação com janeiro. No financiamento de motos, houve um crescimento de 37,2% em relação a fevereiro de 2023 e de 6,1% comparado ao mês anterior. Já o financiamento de veículos pesados teve um aumento de 34,6% em relação ao mesmo período do ano passado, porém uma diminuição de 2% em relação a janeiro.

A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do país, que mantém o registro de restrições financeiras de veículos utilizados como garantia em transações de crédito em todo o território nacional.

Sobre a B3
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro global e uma das mais valiosas entre as líderes do setor de bolsas. Sediada em São Paulo e com escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, a B3 promove o mercado financeiro e de capitais, impulsionando o crescimento do Brasil em colaboração com clientes e sociedade.

Além de atuar nos ambientes de bolsa e balcão, a B3 oferece produtos e serviços para todo o ciclo de financiamento, contribuindo para a promoção de práticas avançadas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.