Consulta IPVA 2024 em Roraima: Calendário, Valor, Pagamento e Detran.


O IPVA 2024 em Roraima é a taxa anual cobrada sobre os veículos em circulação no estado. Mesmo com possíveis isenções, é essencial regularizar o IPVA para o licenciamento anual obrigatório. Portanto, é importante ficar atento ao calendário, aos valores e às formas de pagamento do IPVA 2024 em Roraima!

Calendário de pagamento do IPVA RR 2024
O calendário de pagamento do IPVA em Roraima já foi divulgado pelo Detran e seguirá as seguintes datas:

– Final de Placa 1:
– 1ª Cota de Pagamento: 31/01
– 2ª Cota de Pagamento: 29/02
– 3ª Cota de Pagamento: 28/03

– Final de Placa 2:
– 1ª Cota de Pagamento: 29/02
– 2ª Cota de Pagamento: 28/03
– 3ª Cota de Pagamento: 30/04

E assim segue o calendário para os demais finais de placa, com suas respectivas datas de pagamento.

Como consultar o boleto do IPVA 2024 em Roraima?
Para obter o boleto de pagamento do IPVA, o proprietário do veículo deve acessar o site da SEFAZ de Roraima. O processo de regularização do imposto é realizado de forma totalmente online. Basta informar os números da placa e Renavam, juntamente com os documentos de CPF e registro do veículo.

Qual o valor do IPVA em Roraima em 2024?
O valor do IPVA é calculado com base na alíquota do valor venal do veículo. As alíquotas são diferenciadas conforme o tipo de veículo, sendo 3% para carros e 2% para motos e caminhonetes. O imposto é calculado com base no valor venal do veículo segundo a tabela FIPE do ano de cobrança.

Desconto e formas de pagamento
O Detran de Roraima oferece a opção de pagamento em cota única ou parcelado em até 3 vezes, sem desconto para pagamento à vista. O prazo para pagamento se estende até o final do ano para algumas placas.

Quem tem direito a isenção do IPVA 2024 em Roraima?
Veículos com mais de 10 anos de fabricação são isentos do imposto em Roraima. Além disso, pessoas com deficiência ou necessidades especiais, devidamente registradas, assim como veículos de transporte e oficiais de entidades públicas, também podem solicitar isenção do IPVA.

Garanta que seu IPVA em Roraima esteja regularizado e em conformidade com as normas do estado. Se necessário, consulte o site oficial para mais informações e esclarecimentos.