O Novo Peugeot E-2008 já está sendo comercializado no mercado brasileiro, onde chega atualizado como na Europa, de onde é importado, trazendo melhor desempenho e autonomia em relação ao anterior. Preço? R$ 269.990.
O Novo E-2008 ganhou um ainda mais eficiente sistema de propulsão elétrica, com ganhos significativos em vários aspectos, sendo um aumento de potência de 15%, passando de 136 cavalos para 158 cavalos, porém, mantendo o torque em 26,5 kgfm.
Já a capacidade da bateria subiu de 50 kWh para 54 kWh, garantindo um incremento de autonomia, que agora chega à máxima de 261 km PBEV (Inmetro).
Já na recarga rápida, o carregador trifásico de 11 kW (antes era de 7,4 kW), permite até 80% em até 30 minutos em estações de 100 kW, que não são fáceis de achar.
A Peugeot garante toda a cadeia de serviços e de produtos relacionados aos carros elétricos, a fim de garantir um ciclo completo de suporte ao cliente.
Para isso, atualmente, já existem 764 carregadores AC e 18 carregadores rápidos DC disponíveis na rede de recarga do parceiro Zletric, nos quais clientes Peugeot recarregam sem custo.
Há ainda carregadores homologados da WEG e da ENEL X à venda nas concessionárias da Peugeot. Com três modos de condução (Eco, Normal e Sport), o Novo E-2008 aproveita o melhor do desempenho do elétrico.
No mercado brasileiro, o Novo Peugeot E-2008 está disponível nas cores Cinza Selenium (metálica), Cinza Artense (metálica), Vermelho Elixir (metálica), Azul Vertigo (metálica) e Branco Okenite (perolizada).
O Novo E-2008 ainda traz de série o Peugeot Driver Assist, um pacote de assistência ao motorista (ADAS), ampliando assim a proteção para motorista, passageiros, outros motoristas, ciclistas e pedestres). O pacote inclui:
• Alerta de Ponto Cego;
• Alerta de Colisão;
• Frenagem de Emergência Automática;
• Auxílio de Farol Alto;
• Reconhecimento Automático de Sinalização de Velocidade;
• Detector de Fadiga;
• Piloto Automático Inteligente (ACC);
• Alerta e Correção de Permanência em Faixa.