Campanha Semana Nacional de Trânsito


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie este artigo!)
Loading...

As comemorações da Semana Nacional de Trânsito 2012 reforçaram as ações do Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes no Trânsito – Pacto pela Vida.

Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, a campanha conseguiu promover debates e reflexões sobre como a alta velocidade contribui para a ocorrência dos acidentes.

As ações foram voltadas principalmente para os jovens entre 18 e 25 anos, grupo considerado mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

A Semana de 2012 também foi marcada pela criação do Conselho Nacional para a Redução dos Acidentes e pela adesão da presidenta Dilma Rousseff ao Parada.

No dia 25 de setembro, três dias depois da assinatura do livro de adesão ao Parada, a presidenta Dilma ressaltou a campanha permanente de conscientização no trânsito em seu discurso na abertura da 67ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova Iorque (EUA). Confira trecho do discurso neste vídeo.